segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Perdidos na Ilha



     Meu nome é Jenna Frrosty, tenho 12 anos e estou presa em uma ilha que é pior que um presidiu, não tem nada para fazer, nem nada para vestir muito menos para arrumar o cabelo.
Eu e meu irmão ficamos presos aqui desde o dia que fomos passear de barco com meu pai.  Não me lembro bem o que ocorreu pois bati a cabeça no mastro  e sei que o barco virou levando o meu pai para o fundo do mar. Meu irmão ficou bem ,eu só fiquei com um corte na cabeça,mais enfim este  lugar é meio deserto, e fica na Ilha das Maças, do lado leste de Malibú na Califórnia uma cidade bem charmosa onde moro com minha família e minha querida vovó,ela cuida muito bem da gente.
     Nós estamos aqui faz dois meses e 17 dias, nesses dias eu e meu irmão Jeke fizemos muita coisa, construímos uma casa na árvore bem charmosa e bem grande, conhecemos um amigo bem legal chamado Zico o macaco,ele me ajudou a ficar calma pois meu irmão disse que sou muito estressada, me ajudou na hora de achar comida para o meu irmão pois ele é alérgico a maças.   
    Nesta ilha fizemos uma inimiga Hozia à tigresa ela era muito brava e queria nos devorar. Tínhamos que ir para o outro lado da ilha pois lá tinha mais frutas e peixes e já não tinha mais nenhum alimento. Porém era o lado da ilha de Hozia e ela não gostava nada de visitas.
    Zico nosso amigo foi na frente nos guiando e observando se Hozia estava por perto. Jeke subiu no pé de açaí e começou a jogar as frutas no chão quando de repente da um grito assustador que nem consigo olhar para ver o que esta acontecendo.  Tinha visto a tigresa Hozia, se joga lá de cima e quebra a perna. Tive que sair correndo carregando ele, por sorte não virei almoço e meu irmão sobremesa, pois Zico chegou bem na hora com seus amigos macacos e me ajudou a levar o meu irmão até a casa da árvore.
    Enquanto devorávamos o açaí o Zico houve um barulho muito forte e sai gritando assustado. Era um helicóptero e vários barcos, para nos salvar. Em um deles estava minha avó e minha mãe
    -Que bom voltaremos para casa!!! Disse Jeke.
    Demos um abraço bem apertado nelas e explicamos o que havia acontecido. De volta a nossa cidade transformamos aquela ilha,na ilha das aventuras onde sempre íamos visitar o nosso amigo Zico. 


Aluna: Maria Clara Ferreira da Cruz e Cruz -  5ª C

2 comentários: