segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um show na praça da cidade

     Numa certa cidade, o prefeito anunciou que iria ter um grande show na praça.Todos ficaram muito ansiosos com a notícia e o ingresso custava R$40.
     Quando Vitória, uma garotinha que morava na cidade, soube da notícia ficou muito alegre já que iria tocar uma banda que ela gostava muito. Vitória foi logo contar a novidade para seus pais e, assim que contou, teve uma noticia muito triste. Eles haviam sido demitidos da empresa que trabalhavam porque a empresa tinha falido e até então não tinham onde trabalhar. O problema é que os pais de Vitória estavam muito endividados e corriam o risco de serem até presos.
     Almir e Ana, pais de Vitória, teriam que vender tudo que tinham de valor, inclusive o anel que deram à filha em seu aniversário de 15 anos. Vitória ficou muito triste com a situação, afinal seus pais tinham ficado muito pobres e todos da cidade estavam comentando. Para piorar a situação, todos os dias Ana e Almir saiam à procura de emprego e no final do dia retornavam sem terem conseguido nada, assim Vitória se entristecia ainda mais pela situação de seus pais e por estar se aproximando o dia que sua banda favorita iria tocar e ela ainda não tinha conseguido comprar o ingresso.
     Certo dia Vitória resolveu sair para procurar emprego para seus pais, saiu de manhã bem cedo e procurou a manhã inteira sem nada encontrar, já pela tarde, cansada e triste parou na frente de um banco para descansar até um senhor que ia passando lhe perguntou;:
     - Qual o seu nome garotinha?
     Ela respondeu:
     - Meu nome é Vitória.
     O senhor perguntou:
     - E por que você está tão triste?
     Chorando, Vitória desabafou:
     - Minha banda favorita vai tocar na cidade e eu sequer tenho o dinheiro do ingresso porque meus pais estão desempregados.
     Comovido, o senhor disse:
     - Acho que posso lhe ajudar, sou o gerente deste banco e já íamos colocar o anúncio à procura de novos funcionários, diga a seus pais para me procurarem ainda hoje.
     Muito contente Vitória foi correndo contar a boa notícia a seus pais. Assim que souberam os pais procuraram imediatamente o gerente e logo foram contratados.
     Vitória comprou seu ingresso e assim ficou conhecida por todos na cidade como a “menina que ajudou os pais na hora mais difícil” e realmente foi o que aconteceu, ao invés de chorar por não ter o ingresso, Vitória procurou ajudar seus pais e pra sua felicidade deu tudo certo pra ela e pra eles.

Aluna: Gabrielle Pedreira Lopes (5ª série A)

Um comentário: