quinta-feira, 20 de junho de 2013

A busca pelo tesouro dourado



         Olá, eu sou o aventureiro John Smith e tenho 27 anos. Há 2 anos eu fui em uma expedição no Amazonas com meu melhor amigo Nadel Maley de 29 anos e meu cachorro Rick, em busca do Tesouro Dourado da Selva. Nós fomos de barco até o Norte do Brasil o resto foi por nossa conta, nós tivemos que passar por Tocantins e o Pará até chegar a Amazonas, depois que chegamos foi ai que a verdadeira aventura começou.
            O tesouro ficava em Tefé, então agente tinha que passar por Parintins, Itacoatiara, Manaus, Coari para chegar a Tefé. Em Parintins o caminho foi tranquilo, nós passamos sem dificuldade alguma, em Itacoatiara foi a mesma coisa (fora o grito das araras que estava quase nos fazendo voltar) mas passamos, porém tivemos problemas em Manaus quando dois tigres apareceram, mas todo aventureiro tem suas precauções (incluindo eu); tipo um pedaço de carne na mochila exatamente para estes casos, quando eu joguei a carne na floresta os tigres nem lembraram da gente, e foram atrás da carne por causa disso passamos correndo para a próxima cidade, outro problema ainda maior foi em Coari quando dois ursos famintos apareceram, mas como já disse antes, todo aventureiro tem suas precauções (incluindo eu) como um chicote para esse caso (na verdade pensei em colocar para afastar leões mas também vai servir) quando joguei o chicote os ursos se afastaram com tanto medo que estavam. Finalmente chegamos a Tefé nosso destino final.
            É claro que eu sabia que ao redor do tesouro teria muitas armadilhas, eu não quero me gabar, mas eu era muito inteligente (e ainda sou) portanto, quanto mais armadilhas tivessem mais o tesouro estaria perto mais ou menos 1 hora depois eu já tinha encarado 10 armadilhas: 5 de índios e outras 5 de pontes de arvores com espinhos, mas enfim achamos o tesouro e estava cheio de ouro, eu acho que sei o que você está pensando: “o que íamos fazer”, mas, se estiver pensando em gastar todo o dinheiro em bens matérias, está muito enganado.
            A cidade que nós morávamos no nordeste era pobre todos eram pobres, inclusive o prefeito; então nós demos esse tesouro a cidade e eu disse “Nós podemos até ter perdido o tesouro mas, fizemos um povo inteiro feliz”.

Luis Fernando Monteiro Cerqueira - "Luis Cerqueira"

Um comentário:

  1. o texto foi muito bom meninos parabéns
    foi um dos melhores
    foi o melhor que eu li ate agora

    ResponderExcluir