quinta-feira, 20 de junho de 2013

UMA MARAVILHOSA VIAGEM

Dois anos atrás eu e minha família viajamos para Monte Gordo, para visitar meu avô  Roque. Chegamos ao fim da tarde, e um delicioso lanche nos esperava. Sentamos todos em uma mesa retangular, coberta por uma toalha amarela com desenhos de alimentos.  Ao lado havia uma pequena mesa redonda e nela encontravam-se pães de queijo bem dourados, um bolo de chocolate coberto com uma cauda de chocolate e coco ralado, um bolo de laranja e vários tipos de pães, alguns doces em diversos formatos, cobertos coco ou por creme e outros salgados.
No dia seguinte, entramos no carro do meu avô para irmos a um clube. O carro era preto, grande e muito confortável. Ao chegarmos ao clube, tomamos um delicioso e cremoso sorvete de chocolate branco com cobertura de chocolate. Em seguida, fomos em direção a uma caminhonete verde que nos levaria a um rio onde faríamos um passeio de bote. Sobre a caminhonete foi colocado um grande bote laranja escrito e desenhado em preto e, como não havia espaço para todos dentro da caminhonete; eu, minha mãe e minhas primas fomos em cima do bote.
A viajem foi muito divertida, havia arvores dos dois lados da entrada por onde passávamos, e o chão, cheios de pedras e buracos, faziam o carro tremer e como estávamos sentado em um bote inflável, sacudíamos muito.
Quando a caminhonete parou, tivemos que caminhar em uma trilha cheia de arvores, buracos e pedras. Ao chegar ao rio, usamos capacetes coloridos. Alguns eram azuis, outros vermelhos e outros verdes. Alem dos capacetes, tivemos que usar coletes salva vidas pretos para garantir a nossa segurança.
A água do rio era bastante verde e, em sua margem avia arvores grandes e pequenas,  de diferentes espécies.avia também uma cachoeira grande, em baixo da qual da qual ficamos para tira fotos de recordação.
Após o passeio, fomos para um local onde estavam localizadas  três piscinas com água morna. A primeira era destinada a crianças, sendo menor e mais rasa. A segunda era mais funda e maior, e estava cheia de pessoas nadando e conversando.Na terceira, que era maior e mais funda, quase não havia pessoas. Ao lado das piscinas podíamos ver um parquinho infantil, com um escorregador verde, uma roda vermelha e três balanços: um azul um amarelo e um vermelho.
 Depois de nadarmos muito, voltamos para casa do meu avô, onde estávamos hospedadas, e jantamos uma deliciosa e gigante lasanha, que continha queijo, milho e legumes.
No dia seguinte, nos despedimos e voltamos para nossa casa em Feira de Santana.

Mario Henrique Rocha 6 ano D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário