quinta-feira, 20 de junho de 2013

UMA AVENTURA NA SELVA

      Tudo começou na minha oferta de emprego: ir junto com os cientistas em uma expedição na Floresta Amazônica, para tirar fotos de animais exóticos e publicar em uma revista.Se eu tirasse a foto de um macaco raro o emprego seria meu.Eu tinha 23 anos e meu maior sonho era ser um fotografo muito famoso.Podia levar dois acompanhantes,então chamei a Juliana e o Léo,meus amigos de infância.A viagem iria se de carro,uma semana antes já estávamos nos preparando,levamos bastante comida e vários equipamentos de segurança.
     Depois de uma semana de preparamento chegou a hora de irmos. A viagem foi bem cansativa. Quando chegamos á floresta montamos nossos  acampamentos,já estava tarde e casados resolvemos dormir.
     No outro dia bem cedo, acordamos e tomamos café, depois entramos de vez na mata,consegui tirar fotos bem legais,mas ainda não tinha achado o macaco.No dia de irmos não tinha tirado a foto prometida,mas tudo estava prestes a mudar...
      Quando já estávamos indo avistei o macaco e sem perceber me desviei da trilha, a Ju e o Léo observaram minha saída e me seguiram. A Ju aflita começou a perguntar onde estávamos, o Léo começou a brincar dizemos que estávamos perdidos,eu nem tinha me dado conta,mas realmente estávamos perdidos.
      Quando a Ju ouviu isso começou a chorar, então sentamos numa grande pedra e esperamos ela se acalmar o que durou meia hora. Quando ela se acalmou estava escurecendo, mas mesmo assim tentamos achar a sida.
        Léo que estava cansado disse para acamparmos, então seguimos seu conselho, pois também estávamos. Já quase dormindo (diferente da Ju e do Léo que já estavam no décimo sono) escutei algo, era uma onça!Acordei meus amigos, eles estavam apavorados assim como eu. A Ju começou a chorar e o Léo a ficar aflito, nenhum dos dois estavam com condições de enfrentar a onça.
        Peguei uma faca e uma lanterna, fui atrás da onça, eu precisava ser ágil, estava indo bem a onça não tinha percebido minha presença, meu plano era ataca-la pelas costas, só que isso não aconteceu deixei a lanterna cair, o que fez um barulhão, a onça percebeu minha presença e se virou para atacar enfiei a faca na sua barriga, ouvisse um rugido a onça tinha morrido.
        Voltei para o acampamento, meus amigos estavam comemorando a morte da onça, depois disso dormimos mais tranquilos. No dia seguinte tomamos café da manhã e mostrei as fotos da onça que consegui tirar para meus companheiros,quando já estávamos prontos para tentar achar a saída,avistei o macaco raro e o segui e do mesmo jeito que ele nos tirou da trilha nos colocou de volta e de quebra consegui tirar vária fotos do macaco.Saímos da floresta e fomos para a cidade,pegamos o jipe e seguimos em uma viagem que duraria dias.
       Quando chegamos a Belo Horizonte, fui direto para a redação mostrei minhas fotos e consegui o emprego,depois de dias da revista ser publicada fiquei famoso e abri um estúdio fotográfico.

Aluna: Alice Maria Pimenta Leal da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário