quinta-feira, 20 de junho de 2013

O desaparecimento no retiro

  Na micareta de cada ano, vou para a cidade de Madre de Deus com o grupo de jovens para um retiro espiritual. Certo dia, fomos a um passeio de barco até uma praia, chegando lá, fomos fazer uma caminhada pelas pedras, e finalmente chegamos a um lugar que não havia pedras para podermos entrar no mar. Mas, mesmo sem as pedras nós entramos, e tudo estava bem, até que fomos mais longe e a areia começou a ficar mole e nojenta. Então, com muitas risadas e brincadeiras decidimos sair para outro lugar da praia.
  Assim que chegamos ao lugar certo, ou seja, no mar, fomos brincar de três cortes. Eu estava cansada e com muita fome, pois havia jogado muito, avisei que ia comprar um lanche com minha amiga. Mas, com tantas brincadeiras e dispersão parece que ninguém escutou... Então, eu saí despreocupadamente, me dirigi á lanchonete e pedir um pastel de frango, que demorou muito tempo para ficar pronto. Fiquei lá, esperando... Esperando...
  Minhas amigas que estavam na água saíram e quando viram que eu não estava no mesmo espaço que elas, começaram me procurar que nem umas doidas, todas ficaram preocupadas, angustiadas e se perguntavam: e agora ? Ai meu Deus! Cadê Ananda? Os olhares se dirigiam para todos os lados... Mas, nada de me verem. Passaram cerca de trinta minutos, quando finalmente o pastel ficou pronto, paguei e fui embora despreocupadamente com a minha amiga. Quando cheguei á barraca em que nós estávamos, elas me abraçaram e pediram para eu nunca mais fazer aquilo, ou seja... Desaparecer!
  A minha amiga que foi comprar lanche comigo, estava com mais fome do que eu, e toda hora pedia um pedaço do pastel, quase que comeu todo... O pastor da igreja que estava responsável pelo grupo, ficou bravo e com toda razão disse: você e a sua amiga não poderão mais sair de casa hoje. Fiquei arrependida, mas, as minhas melhores amigas Polyana e Sabrina que eu considero como irmãs convenceram a ele a me deixar ir para a praia.
  Então ele perdoou e lá fomos nós, brincar e nos divertir na praia. Mas, todos ficaram de olho em mim. Prometi não fazer mais isso, e esse ano não fiz. Vivendo e aprendendo... Desaparecer? Nunca mais...

Aluna: Ananda Rocha Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário