quinta-feira, 20 de junho de 2013

João o detetive

       Era uma vez um menino chamado João que morava no Brasil, ele era muito inteligente , ágil e sonhava em ser um detetive.
      Em certo dia havia desaparecido vários cachorros do bairro, então ele com seu sonho decidiu  fazer essa busca pelos cachorros desaparecidos.
Sua mãe Rosa não a apoiava a decisão do filho e disse “ Filho você é uma criança ! E muito arriscado ! você pode se machucar “.
    João não obedeceu a mãe e foi em busca dos cachorros.
    O primeiro passo foi falar com os vizinhos Fernando e cauã, dois gêmeos muito curiosos e muitos esperto. Em tão João perguntou :“Vocês sabem  do desaparecimento do cachorros ?”. E eles disseram que os cachorros tinham sido roubados por um homem muito mal e que Marcos tinham visto o ladrão.
     Então João foi  á casa de Marcos e perguntou “Você sabe do desaparecimento do cachorros?”.Marcos muito desconfiado respondeu:
    ”Era uma noite muito chuvosa e o homem que roubo os cachorros estava vestido com a blusa do Vasco com calça preta e tem 18 anos de idade, pois ele deixou cair a certidão de nascimento que esta agora com Julia”.
     Então João foi ate a casa de Julia e perguntou “Você ainda tem certidão de nascimento do ladrão?”
     Julia respondeu”sim ,o nome dele e Rafael e tem18 de idade no bairro existe 3 pessoas com nome Rafael: o jardineiro o desempregado e o mordomo”
     João foi ate a casa  do jardineiro ele disse que no dia do roubo estava molhado as plantas, já o desempregado estava dormindo
     Quando João foi falar com mordomo, ele não quis falar João pulo o muro e correu até o quarto do fundo, quando abriu a porta descobriu: todos os cachorros rouba estavam lá sendo maltratados
Desesperado João aproveitou que o mordomo estava chegando em casa com o portão abertos e soltou todos os cachorros que saíram correndo e felizes porque estava livres.
    

      Aluno: Yago Moura Leite Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário