quinta-feira, 20 de junho de 2013

A riqueza e a chuva

Meu nome é João, tenho 10 anos e sou escravo do faraó da África, A África estava passando por momentos difíceis, estávamos em guerra com outros países devido a seca, ate que o faraó decretou que quem conseguisse encontrar as riquezas guardadas por Osíris, alimentos e muita agua, “o seu deus`` dentro da pirâmide de Meyer, seria considerado um novo deus. Dois dias se passaram e eu chamei Gabriel para ir comigo, não custava tentar.
Nosso caminho não era nada legal, pois tinha o grupo dos víboras, um grupo que também queriam encontrar essas riquezas, mas de um jeito fácil, e eu sabia que se encontrássemos eles fariam encontrar as riquezas e dizer que foram encontrados por eles. Mas como somos azarentos com quem demos de caras, com eles é claro e fomos obrigados a fazer o que não queríamos.
Chegaremos à pirâmide e era a hora de entrar, o grupo ficará do lado de fora (era uns medrosos) eu Gabriel vasculhamos a pirâmide ate que caímos no fundo de um poço, ficamos por uns tempos desacordados, mas acordei com o brilho ofuscante das riquezas de Osíris. Finalmente encontramos, mas quando fui pegar ouvi uma voz em dirá por eu estava fazendo isso, pensei que estava louco tentei varias vezes pegar, mas parecia que tinha um campo de força eu tinha que pegar aquelas riquezas para o faraó e deixa-las em nome dos víboras pois eles poderiam fazer alguma coisa com minha família. O que fazer me perguntava

Expliquem minha situação para Osíris e ele pensara que poderia me ajudar, ele disse que por ser o deus poderia mandar a chuva que tanto precisa, mas eu disse que precisava era da riqueza, mas Gabriel acordou e dissera que ter agua e chuva seria melhor. Então aceitei quando sai da pirâmide já havia se passado três dias e estava chovendo muito voltei para casa com a desculpa que fui comprar alguma coisa em um lugar, as víboras nunca mais vi, e o faraó teria desacreditado em Osíris.

Aluna: Blenda Amélia Pereira Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário