quinta-feira, 20 de junho de 2013

A viagem para o Egito

      Eu faço parte de uma das famílias mais rica de Minas Geral,onde moro.Meu pai é um historiador renomado,ele é humilde,bondoso e muito carismático.Minha mãe uma cozinheira de mão cheia que tem um restaurante muito famoso aqui em Minas,ela é bonita,adora estar na mídia e é muito modesta.Minha irmã é uma estudante de Moda,ela tem muito talento,é linda e adora livros.E eu sou Julia,estudante da quinta série,sou estudiosa,bagunceira e muito aventureira.Sonho em viajar todo o mundo,as vezes tenho medo de me apegar muito ao local que eu visitar,também tenho medo das avaliações de geometria,meu defeito é querer mandar em tudo mas eu,ultimamente,consigo me controlar,Gosto de pessoas verdadeiras e não gosto de falsidade,sou alta,magrela e loira,tenho 11 anos.
    Certo dia,meu pai convocou toda a família para uma importante viagem a destino do Egito,ele dizia ser uma viagem onde ele iria pesquisar um pouco mais sobre os sarcófagos.Todos sabiam da importância desta viagem para o meu pai,então todos nos aceitamos.
    Um mês se passou e o dia da tão esperada viagem chegou.Fomos de táxi para o aeroporto,foram muitas horas de viagem até chegar ao Egito.Depois de muitas horas chegamos ao hotel.Meu pai ficou uma estátua olhando tudo que tinha a sua volta,e eu com meu espírito aventureiro correndo para ver as pirâmides e respirar aquele ar maravilhoso.
  O funcionário do hotel era super legal,ele me contou muito sobre aquele lugar,ele me disse que se andássemos durante uma hora chegaríamos a uma biblioteca perdida com vários livros antigos e curiosidades sobre o Antigo Egito.Eu não gostava muito de livros,mas fiz o convite para nós irmos e ele aceitou.Claro que não disse ao certo o meu destino pra a minha mãe,ela queria porque queria saber mais eu não disse.Com isso ela propôs que se eu fosse com minha irmã ela deixava.Minha irmã era louca por livros e aceitou de cara.
   Passamos uma hora e meio dentro do fusquinha do funcionário,ao chegarmos tinha muito mofo nas coisas e os livros estavam muito velhos e rasgados,continuei a procurar livros mesmo assim,achei um pequeno livro que possuía várias lendas uma delas contando a história do Egito Antigo,li de ponta a cabeça,estava tão deslumbrada que nem vi o tempo passar,estava quase escurecendo e o funcionário achou melhor que voltássemos logo.
    Na manhã seguinte,tive que acordar cedo para ir pra o motivo da viagem,a pesquisa dos sarcófagos,minha irmã ficou no hotel,minha mãe estava sentada embaixo de um sombreiro se escondendo do sol,meu pai pesquisando e eu,oque iria fazer ali?A resposta veio logo que pensei no livro que eu tinha lido na biblioteca,ele dizia que nas pirâmides tinham vários sarcófagos escondidos,fui correndo em direção à primeira pirâmide que vi,pedi uma pá para o meu pai e lá fui eu.
            Cinco minutos se passara,eu escavava tão rápido que estava quase chegando ao outro lado,quando uma espécie de baú causou minha curiosidade.Abri com muita dificuldade e levei um susto ao perceber que tinha uma múmia ali dentro,queria sair mas misteriosamente tudo que eu tinha escavado sumiu.Eu estava tremendo quando o olho da múmia se abriu e uma voz misteriosa me disse “ESSE TEU ATO CAUSOU FÚRIA AO FARAÓ AGORA RECEBERAS A CONSEQUENCIA”eu estava pasma e a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi”Ele vai tentar me colocar no sarcófago”,foi dito e feito,ela me puxava tentando me colocar nele,então um buraco se abriu na parede era meu pai,o buraco se abria cada vez mais e então meu pia viu eu e a múmia brigando.

         Ele com mais experiência do que eu disse para eu colocar a múmia fora da pirâmide.Ele sabia que as múmias não resistiam ao sol,eu coloquei e a múmia foi derretendo até virar cinzas.Um repórter que estava perto viu a situação e foi saber do acontecido,dei muitas entrevistas e hoje sou conhecida como “A futura historiadora”.

Aluna: Julia Silva Távora

Nenhum comentário:

Postar um comentário